sábado, 20 de setembro de 2014

Significado PROFUNDO do esporte

Questão: continuar uma atividade esportiva ou artística pode representar uma forma de apego e, portanto, ser um freio ao Abandono à Luz?
Então, aí, caro amigo, depende.
Para alguns, o fato de praticar uma atividade artística será, justamente, o meio de esvaziar-se do ego.
E, para outros, será um reforço do ego: «olhem como é bonito o que eu pinto».
Ainda uma vez, é profundamente diferente.

Agora, a atividade esportiva, em si, mantém o Corpo de Desejo.
Portanto, muito frequentemente, parece-me difícil encontrar o Abandono à Luz no esporte.
Aliás, se tivesse havido seres Unificados que descobriram a Unidade fazendo esporte, isso se saberia, de qualquer modo.
Em geral, para encontrar a Unidade, são, antes, seres que param de mover-se, não?

Questão: tenho a impressão de que o esporte, justamente, permite acalmar meu mental, pela fadiga.

Sim, mas é temporário.
A prova: você é obrigado a recomeçar todo o tempo, e ainda mais a cada vez.
É um vício.
É preciso, efetivamente, que você compreenda que o álcool, o tabaco, o esporte, como tudo o que é ligado ao Corpo de Desejo, é um vício.
O vício dá uma satisfação imediata, mas, a cada vez, você tem necessidade de ainda mais: ainda mais álcool, ainda mais tabaco, e, em seu caso, ainda mais esporte, não é?

Questão: é necessário, portanto, tudo abandonar?
Apenas você tem a resposta, mas eu lhe digo o que acontece, geralmente.

A oposição entre o Corpo Espiritual, se se pode chamá-lo assim (o Veículo, se prefere, a Embarcação espiritual) e o Corpo de Desejo:se você mantém o Corpo de Desejo, seu Corpo Espiritual não pode eclodir.
Você não pode passar a Porta, como você quer fazê-lo?


Explique-me como, quando você olha, por exemplo, raparigas que passam, como você pode encontrar a Luz?
Então, você pode encontrar a Luz numa rapariga, é claro.
Mas ela será sempre exterior, essa Luz.

No esporte, é o mesmo princípio.
O álcool, todas essas coisas, mantêm o Corpo de Desejo.
Sem exceção.

Para a criatividade, é outra coisa, é diferente para cada ser.
Há quem consiga encontrar uma pacificação do mental sem tornar-se, como vocês dizem, viciados na criatividade.
O que não é similar para o esporte.

Agora, eu não disse que seria preciso tornar-se uma larva que não se move mais completamente, não é?
Se não, torna-se um verme da terra (aí, a borboleta afasta-se ainda mais).
Eu quero dizer, simplesmente, com isso, que o esporte o conduz a amplificar o Corpo de Desejo.
E isso é constante, eu creio.

Nenhum comentário: