sábado, 13 de setembro de 2014

3º Pilar para a Grande Mudança: ÉTICA

Ética foi pouco a pouco transformada em moral e emjulgamento de valor bem/mal.

O conjunto das ações do ser humano foi, portanto, levado a se comportar segundo duas regras, e somente duas regras, chamadas o Bem e o Mal, recorrendo a noções de medo, a noções de sociabilidade, a noções de julgamento de valorunicamente referenciadas com relação ao Bem e ao Mal e isso, independentemente de toda Verdade intrínseca da Consciência.

Esse julgamento de valor tinha apenas por único objetivo afastá-los do que é chamado o Caminho.
O Caminho que é Aqui, que é intemporal, como os ensinamentos orientais o deram desde muito tempo.

O mental passa seu tempo literalmente a vagar entre suas crenças, suposições, projeções, a fim de que a Consciência não possa ser liberada desta influência mental.

Ora, vocês não são seu mental.

Cabe a vocês decidir não mais ser submetido às influências mentais de suas mídias, às influências mentais das crenças, mesmo as mais espirituais aparentemente, mas religarem-se à egrégora da Liberdade.

Assim, esse 3º Pilar, chamado AquiCaminhoIMé aquele que os remete diretamente ao Mistério, quer dizer, ao que vocês são em Verdadeao que vocês são em seu caminho Unitário.

Assim, a Ética que fazia de vocês seres livres e responsáveis e autônomosfez de vocês seres (pela caricatura do que é chamada a moral), seres sujeitos ao pecado, sujeitos ao Bem e ao Mal, sujeitos aos julgamentos de valor, impedindo-os, literalmente, de tocar a Unidade.

Porque o equilíbrio nesta falsificação pode apenas existir por um combate permanente do Bem e do Mal.

Assim, portanto, desembaraçando-se do mental, reencontrando sua Ética Interior, desembaraçando-se do desejo – quer dizer, desembaraçando-se do que é amanhã – vocês reencontram o Agora, ou seja, o instante Presente

ANAEL 1/2 – 17 de outubro de 2010

Mensagem publicada em 22 de outubro, pelo site AUTRES DIMENSIONS.

Nenhum comentário: